Saudades da velha Infância

18:46

Olá, Queridos Leitores! Tudo bem com vocês? Quarta – Feira é o dia das crianças, o que não é mais o meu dia hahaha (ainda peço presente no dia das crianças kkkk, porque tenho mente de uma criança kkk) Enfim, para homenagear escrevi um texto sobre isso, rascunhos de Natalia! Vamos lá?

( Imagem : weheartit.com)

É Madrugada! Estou sentada a beira desse velho balanço, não tem ninguém por perto. Ninguém que possa me entender! Noto que as folhas das árvores estão se mexendo conforme a ventania, está frio aqui fora. Do nada bate saudades da minha infância, que me faz parar no tempo. Saudades do tempo da escolinha, onde brincava sem limites, minha mãe ia me buscar, mas eu sempre queria ficar mais brincando com os meus coleguinhas. Saudades das minhas travessuras, só de lembrar começo a rir! Saudades do tempo em que eu brincava de pega – pega, esconde – esconde, polícia e ladrão, gato mia, queima, cobra - cega e até de pular amarelinha. E o mais engraçado, era que com um pedaço de madeira, tentava alcançar o céu, que imaginação! Saudade daquele tempo em que eu, não se preocupava com nada. Do tempo em que acordava de manhã, pegava minha coberta e ia assistir meus desenhos favoritos no sofá da sala. Saudades dos joelhos ralados que ardia quando ia tomar banho, até amarrava uma sacolinha pra não arder! Tudo estava resolvido, no entanto só agora entendo que os ralados, são menos dolorosos comparados com as feridas de um coração partido. Ah que saudades do medo de se perder no mercado e nunca mais achar minha mãe, hoje meus medos são outros... muito mais intensos. Saudades do tempo em que eu queria ser advogada, médica, polícia... nesse tempo era tudo fantasia, inclusive os livros de contos de fadas que me fazia acreditar em finais felizes, só que não é bem assim! Ou você faz acontecer ou se contenta com a realidade. Que nostalgia dos tempos, em que eu era feliz e não sabia. Ser criança é ter vontade de se tornar adulto, mal sabia eu que se tornar adulto, é algo tão complicado e repulsivo. Hoje olho pra trás e vejo o quanto não sabia aproveitar, se eu pudesse voltar no tempo, aproveitaria muito mais do que eu aproveitei. Infelizmente o tempo não volta. E o que resta é seguir em frente e viver com intensidade.

E ai gostaram? Deixe seu comentário!
Beijos
Natalia Almeida

(ATENÇÃO SE QUISEREM ALGUMA AJUDA, OU CONSELHO ME MANDEM NO MEU EMAIL! E SE DEIXAREM RESPONDEREI AQUI NO BLOG AS DÚVIDAS DE VOCÊS! ME MANDEM, ADORARIA AJUDAR E RESPONDER!)
MEU EMAIL: naty_almeida_2011@hotmail.com

You Might Also Like

10 comentários

  1. Se eu pudesse voltar no tempo com certeza iria querer aproveitar mais tbm... Adorei seu texto, lindo.
    Não tem como não sentir saudades desse época tão gostosa.
    <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz por ter gostado <3
      Saudades dessa época, né?
      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo texto! Como é incrível as lembranças de nossa infância povoarem nossos pensamentos sempre. É realmente uma época especial. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Fico feliz <3
      Verdade, é uma época que marca a nossa vida com muitas lembranças!
      Amém, você também!
      Beijos

      Excluir
  3. Que blog lindoo,esse texto é de emocionar!
    Lindeza já estou seguindo aqui♥

    Um beijo enormee♥♥
    http://dessajoliiee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, seja bem vinda! Volte sempre que quiser e que bom que gostou do texto, fico feliz <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, obrigada pela visita no blog ... seguindo aqui!

    saudades da infância, sempre né? oooh tempo bom *-*

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Por nada, adorei seu blog! E Agradeço por seguir de volta, seja bem vinda e volte sempre que quiser.
      Pois é, uma nostalgia! Uma época muito boa né rsrs!
      Beijos

      Excluir