Minha Rotina de Estudos

21:52


( Crédito Imagem: weheartit.com)


Olá, Queridos Leitores! Tudo bem com vocês?!

Eu já mencionei num post anterior que meu sonho é cursar " Direito" e algumas oportunidades apareceram esse ano, o vestibulinho da Etec do 2 semestre, que nada mais é, um curso técnico na área de Jurídico, também tem outros cursos que foram disponibilizados. Ano passado tentei, mas a vaga foi muito concorrida e infelizmente não passei, foi por pouco viu! Talvez por falta de estudar mais. E esse ano aproveitei para fazer a inscrição e tentar novamente, afinal sou brasileira " Não desisto fácil". Sim, meus olhos estão arregalados de tanto ler e estudar. Rotina nova, né?! É livros pra cá, é livros pra lá! Anotações por todo o caderno e assim vai. Não me importa o quanto fico cansada, o esforço de realizar meu sonho, vale a pena. Sei que não é uma faculdade, mas vai ajudar por enquanto. Faculdade que me aguarda daqui uns anos.. hahaha.

Não quero cometer o mesmo erro e ir na prova achando que não é necessário estudar. Fiquei um bom tempo parada, relutando dentro de mim " Você precisa pegar firme nos estudos" e a outra voz no fundo " Deixa pra semana que vem" já vi essa fita antes, adiar é o mesmo que desistir, só é amenizado na mente.

Desde que abriu a inscrição em Abril, criei uma rotina de estudos diários de Segunda a Sexta, e de vez em quando nos sábados e domingos livres. Coloco 1 a 2 matérias por dia. Assim vai caminhando... Videos aulas, livros, sites online, exercícios.... Ah tem alguns dias que não estudo, pelo meu trabalho ( ajudo meu pai na mercearia), mas faço o possível para retornar a rotina. Meu coração está determinado a lutar pela vaga de jurídico e eu não vou desistir tão fácil, não mesmo.

Então nesse momento meu foco é correr atrás do meu sonho, tem uma frase que ouvi dizer por ai que me inspira muito " Sonhos não têm pernas, mas você tem! Então corra atrás." Não preciso dizer mais nada, essa frase é fato. Se ficamos parados, os sonhos vão continuar dentro de você e não vai passar disso, não basta estar ai, tem que batalhar para chegar a onde tanto quer ir.

Aproveitando o embarque, vou compartilhar algumas lições que aprendi. São dicas que é pra guardar ai dentro do seu coraçãozinho... assim como guardei no meu...

1. Organize sua agenda, faça um cronograma se possível, com os dias e o tanto de horas que vai estudar.

2. Se não se sentir determinada, chama uma amiga para estudar junto com você, assim te trará animo.

3. Estude pelo menos 2 h por dia e com o tempo vai acrescentando até acostumar. 

4. Dedica - se pelo menos 2 disciplinas por dia + exercícios. Para não ficar cansativo opte  uma matéria de exatas e a outra de humanas.

5. Não banque a desesperada, o excesso de querer estudar todas matérias num dia só, corre o risco de esquecer tudo e não aprender nada, por isso vai com calma.

6. Faça anotações em cadernos e separe um postite para cada disciplina. Quando tiver um tempo sobrando, releia novamente suas anotações.

7. Mantenha sua rotina firme e da o seu melhor para cumpri - la. 


Me desculpem pela ausência no meu blog, é devido aos estudos. A prova será dia 11/06 desse mês. Espero trazer boas noticias.... meu coração grita " SOCORRO-O! TENHO QUE PASSAR NESSA PROVA." hahaha.


Ah e para quem ta começando agora, fica ai as dicas! Fiquem a vontade para comentar.
Qualquer dúvida estarei aqui!
Beijos
E até o próximo Post...

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ótimas dicas e direito é uma faculdade e tanto. Tenho vários da família advogados hehehe com suor conseguiram chegar ao diploma.
    É isso aí está no caminho certo.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Espero mesmo que eu esteja no caminho certo e muito bacana ter na sua família advogados.
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é, né?! Leva no coração para estudos futuros.
      Beijos

      Excluir
  3. OMG boa sorte na prova! Adquirir hábitos pra estudar é sempre a pior parte. Eu sempre fico enrolando, mas depois que começo é bem melhor :D

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir